Desabafo Tecnofeira (re-post)

Esse texto fiz no meio desse ano quando ainda estudava no COTEMIG, como estava postado no blog do projeto e estou deletando o blog, não queria deixar de passar o que o COTEMIG fez com os alunos do 3º Ano de 2008.

Acabo de receber á informação de que a Tecnofeira , aquele grande evento que o COTEMIG se gaba, foi cancelado. No momento (29/06 – Terça-feira – 08:30) em que recebi a informação não levei muito a sério, pois o COTEMIG nos preparou o 1º Semestre inteiro, para corrermos atrás dos trabalhos, nos prepararmos, fazermos tudo na data correta, pois como diz o meu Professor Gilberto da matéria INS (Informatização de Sistemas) , “Esse projeto é uma grande oportunidade na vida de vocês, se destacarem no mercado e terem a chance de expor o conhecimentos adquiridos aqui no colégio”.

Para confirmar a notícia um pouco pertubadora, liguei para a secretaria do colégio, segundo o colégio o evento realmente foi cancelado e “A Coordenadora Técnica , Prof. Fernanda e a Diretora Darli, vai passar de sala em sala explicando porque o evento foi cancelado e o que iremos fazer daqui pra frente”, eu realmente não tenho o mínimo interesse, pois a única esperança que tinha desse colégio me trazer algo de bom, foi-se hoje. Todos esses trabalhos que fizemos na 1ªEtapa e no ínicio da segunda para nos prepararmos para o anteprojeto da tecnofeira, acabou que não valeu para nada, a não ser para consulta futuramente, que duvido muito ,irá me ser útil.

Enfim, o colégio dará uma boa desculpa ou jogará a culpa no poder de capacidade dos alunos. Provavelmente, para não descartar o tempo perdido em trabalho e estudos dos alunos , o colégio nos fará apresentarmos o nosso projeto para uma banca de professores.

ps: Um trecho retirado do site do COTEMIG, sobre a Tecnofeira, destaquei alguns termos só para considerações :

Realizada pelo COTEMIG anualmente, desde 1993, a TECNOFEIRA revela talentos e promove uma interação entre profissionais de informática, empresários, educadores e estudantes, contribuindo para o fortalecimento e ampliação desse mercado em Minas Gerais. “

Tags: , , , , , , , , ,

Comments are closed.

Entries (RSS)